Psicóloga Eliana Di Sarno

Psicoterapia de Adolescente

A passagem da infância para a fase adulta, que caracteriza a adolescência, é um momento na vida do jovem de desenvolvimento da personalidade, descobertas, anseios e medos. Dependente da família, econômica e afetivamente, o adolescente, não raramente, é um ser carente de proteção. As dúvidas sobre o caminho a ser seguido e as pressões exercidas por pais, amigos e pela própria escola fazem deste um período difícil para qualquer um e é justamente durante essa fase de tantas indefinições que a maioria dos jovens acaba desafiando autoridades e regras como um caminho para se estabelecerem como indivíduos.

A dualidade entre o amadurecimento do corpo e amadurecimento psicológico, freqüentemente causa certa susceptibilidade à instabilidade emocional que pode levar ao consumo de drogas ou álcool, problemas mentais ou distúrbios alimentares (como anorexia e bulimia), e problemas sociais como Bulyng e gravidez adolescente. Angustiados e confusos, podem adotar comportamentos agressivos e destrutivos contra a sociedade. Por isso tem sido comum observarmos o adolescente manifestar sua depressão através de uma série de atos anti-sociais, distúrbios de conduta, e comportamentos hostis e agressivos
 


"... o que pensamos e sentimos a respeito de algo depende de nossas características individuais. entrecruzada com a nossa maneira de abordar o mundo"


 

Todos os direitos reservados à Elaine de Sarno. Powered by Link e Cérebro